Postagens populares

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

CRIATIVIDADE EM PROL DO PLANETA

Veja esta notícia que relata a construção de pranchas com garrafas pet. Boa ideia não é mesmo?

CRIATIVIDADE E MEIO AMBIENTE - Surfista brasileiro cria pranchas ecológicas com garrafas PET

O surfista brasileiro, Jairo Lumertz conseguiu reunir esporte aquático e meio ambiente. Ele desenvolveu projeto que promove esporte e consciência ambiental entre crianças e adolescentes. A ideia surgiu durante uma viagem que ele fez ao Havaí, em 2007, quando criou a prancha de surf feita de garrafas PET e tubos de PVC, e se concretizou tempos depois com a ajuda de amigos no Brasil.
Eles realizam palestras nas escolas, mostrando a técnica de construção da curiosa prancha de surf.  O que antes era apenas para as escolas da região de Garopaba, com a divulgação do projeto pela TV e internet, eles já receberam convites para dar palestras em diversas escolas de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
Lumertz deixa claro que o produto pode ser feito pelas próprias crianças, mas não deve ser utilizado em ondas muito grandes, afinal, não é tão resistente quanto a prancha convencional. Ao tentar “pegar” uma onda grande há o perigo dela se partir, correndo o risco de machucar alguém e ainda gerar lixo no mar.
Além de ajudar o meio ambiente, a prancha ecológica é uma maneira de agregar crianças de baixa renda ao esporte mais restrito às famílias com melhores condições financeiras. Depois de o projeto ser destaque no Globo Esporte, muitas escolas demonstraram interesse e algumas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro receberam palestras do grupo.
O Projeto Prancha Ecológica arrecada garrafas PET e latinhas para reciclagem e quem tiver o material para doar pode entrar em contato com o grupo que tem uma página no Facebook.
FONTE: O ESTADO VERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário