Postagens populares

sábado, 10 de agosto de 2013

adolescentes falando do Rio Cocó.

a pergunta inicial é : se você fosse um anima que vive no Cocó, que recado você mandaria ao homem?
Veja a imaginação a fluir...

PEIXE
Oi eu sou um peixe muito feliz no meu mundo o rio, quer dizer eu era depois que o homem começou a poluir meu mundo então eu vou dar um recado para o homem, olha para de poluir os rios , praias , lagoas , cachoeiras , mangues . Para de jogar lixo na minha terra do tipo saco de bom bom , saco de xilito, casca de banana e todo tipo de lixo. Senão eu vou morrer por isso pare!!
EDILENE, 14 ANOS – EMEIF QUINTINO CUNHA – 7º ANO

Ei homem, se você fosse uma garça você não teria como se alimentar. Se você fizer uma ponte no meio do Rio Cocó, as garças não terão como comer , se alimentar com os peixes. Se você destruir o Rio Cocó, você destruirá não só o rio mas algumas famílias que se alimentam das margens do Rio. Coopere com o mundo não destrua o rio. O povo brasileiro e nordestino agradecem bastante com sua ajuda. Nâo mate o rio , mate a destruição brasileira que ocorre no nosso mundo!
FRANCISCO MATEUS, 13 ANOS – EMEIF QUINTINO CUNHA – 7º ANO

Oi, eu sou um peixe e eu e meus amigos pedimos encarecidamente que cuide de nossas cidade, por que todos nós iremos pagar muito caro se não cuidarmos do nosso planeta, por que nós animais marinhos sofremos muito com a poluição e nós corremos o risco maior por que está tendo uma obra de um viaduto que está nos prejudicando cada vez mais e nós lhe imploramos que acabe com essa obra por que iremos morrer.
ELLEN MILENA BARROS TEIXEIRA , EMEIF QUINTINO CUNHA – 7º ANO.
Homem não me pesque porque eu deixo o mar lindo.Somos iguais seus filhos, nós brincamos , nos se diverte, nós somos os animais dos seus filhos. Por favor não faça isso , deixe – nos sobreviver do jeito que você gosta de viver nós também gostamos e não destrua o  mangue por que nós sobrevivemos dele. Não acabe com a natureza e com animais. Caranguejo , Camarão e Garça e principalmente o mangue.
WENDERSON  BRAGA SALES, 7º B

Eu sou um caranguejo, meu nome é senhor caranguejo eu moro no Parque do Cocó. Você homem vai fazer um viaduto em cima do mangue onde eu moro e os meus vizinhos caranguejos? Você vai extinguir ...
CLENIO,

Oi eu sou peixe meu nome é Gulherme, eu não acho certo a poluição e desmatamento que vocês seres humanos causam. Eu queria que vocês mudassem seu comportamento não derrubasse árvores nem construíssem apartamentos . Nós sempre precisamos e árvores. Não polua os rios por que é a mesma água que nós bebemos, precisamos dela para sobreviver. Não polua o ar com suas fábricas e construções precisamos do ar para sobreviver . Não pesque peixes da minha raça nem outros animais marinhos.
GUILHERME ROCHA

Eu vou um peixe , vivo no mar e este é o meu recado para os homens que gostam de destruir a natureza e as lagoas e os mares . Meu recado: Para os homens é que eu peço a eles que não joguem lixo no mar. Eu e a minha família convivemos todos juntos. Eu me chamo Wallinson e alguns peixes estão morrendo por causa que as pessoas estão jogando lixo nos lagos, não devemos sofrer mais. Eles tem que parar de jogar  resto de comida , resto de construção , latinhas de refrigerantes e é por isso que mandei este recado para que os homens pensem nisso . A natureza ama quem cuida e não quem destrói. Por favor mos ajude a cuidar das lagoas e da natureza!
JOSÉ WALLINSON CARVALHO TAVARES

Homem , não construa um viaduto em cima de mim, eu sou a casa de muitos animais peixes, caranguejos, garças e camarão e além do mais tem muitas pessoas lá que se alimentam dos peixes e dos caranguejos e camarões. Por isso não destrua a minha casa . Moram muitas pessoas lá que precisam da minha natureza. Por isso pense duas vezes antes de destruir qualquer natureza do mundo.
LEILSON ,

Eu queria que você não colocasse lixo no mar por que o peixe morre e o camarão e eu não quero que coloquem lixo no mar , mas eu peço muito obrigado e não queremos lixo e não coloque problemas na população é problema  ambiental e social. Mantenha o Cocó limpo e não mate a natureza e o Cocó. O meu nome é Cristiano e muito obrigado. Não coloque lixo no mar.
Oi eu sou um caranguejo . Se você continuar desmatando eu não viverei.

GABRIELA GOMES, 7° B