Postagens populares

sábado, 16 de junho de 2012

ECOGALERA COMPLETA UM ANO

UM ANO DE PERSEGUIÇÕES 

Amanheço o dia olho em minha volta e não tenho a meu lado meus tão queridos alunos que completam sim minha vida, que me dão ânimo a continuar mesmo com agruras nas profissões. Cometi um crime terrível: criei um Projeto que mobiliza a escola , quem pode gerar questionamento, que coloca pessoas para trabalhar. Isso os gestores não querem , não aceitam. Castram todo tipo de pensamento no sentido de deixar a escola no marasmo, na geração de incompetência generalizada e na criação de pessoas sem pensamento, sem ideias nem perspectivas de vida.
O projeto ecogalera começou há um ano atrás , mobilizou alunos , barbarizou os incompetentes que acham que escola é aluno sentado, silente e amorfo. O projeto ecogalera despertou a criatividade dos alunos, fez com que estes despertassem para um ritmo novo de vida, de pensamento e de geração de conhecimento coisa que as escolas não querem. Chamam - de polêmico, criador de confusão e até de maluco, pois pensar é difícil em terra onde se compram diplomas, teses de mestrado, trabalhos e projetos. O problema do ecogalera é de essência , é de filosofia de vida , é de construção que são palavras proibidas nas escolas públicas de Fortaleza.
Os pobres alunos sem serem culpados do que se passa são vítimas de tudo isso , pois não tem direitos a educação de qualidade pautada em uma nova filosofia pedagógica. Levar os alunos a conhecer a vida é um pecado mortal e estou pagando tal pecado simplesmente pelo fato de levar os alunos a pensar. O projeto completa hoje um ano e dou sinceros parabéns aos alunos que souberam ousar , souberam criar mesmo com a incompreensão de pessoas arcaicas que envelheceram de idade e de ideias o que é triste em tempos modernos.
FRANCISCO DJACYR SILVA DE SOUZA
NOTA: FUI IMPEDIDO PELA DIREÇÃO DA ESCOLA DE REALIZAR O ANIVERSÁRIO DO PROJETO. TAL FATO FOI REFERENDADO PELA GESTORA DE EDUCAÇÃO DA REGIONAL III EM FORTALEZA. VERGONHA, MISÉRIA DE PENSAMENTO E DE ALMA.