PROJETO TV ECOGALERA
1. Justificativa
A comunicação é hoje uma das principais formas de desenvolver idéias e
concepções acerca da sociedade em que vivemos e promover espaços para
discussão, debates e compreensão dos fatores que estão direta e indiretamente
ligados ao processo de degradação ambiental do mundo de hoje.
Nesta perspectiva a TV ECOGALERA é um elemento a mais na construção de
idéias e perspectivas de envolvimento da sociedade na construção de um
mundo melhor a partir da coleta de
opiniões de participantes do PROJETO ECOGALERA desenvolvidos na Escola e na
Comunidade Escolar. A TV ECOGALERA vai proporcionar a construção do senso
crítico sobre os problemas ambientais e favorecer a desenvoltura dos alunos
sobre situações diversas de nossa sociedade.
2. Objetivos
GERAL – Envolver os alunos da
Escola na construção de conhecimentos acerca dos problemas ambientais que lhes
atinge e que são comuns na atualidade.
ESPECÍFICOS
Ø
Valorizar a opinião do aluno e favorecer a
construção do conhecimento;
Ø
Envolver alunos e comunidade escolar no
entendimento da problemática socioambiental;
Ø
Desenvolver senso crítico e promover
participação e conhecimento
Ø
Dar vez e voz aos alunos
3. ESTRATÉGIAS
+ Criação de uma TV com coleta de
opiniões na escola;
+ Envolvimento de alunos em
edição, construção e promoção de jornalismo ambiental
+ Criação de espaços para
discussão da temática ambiental.
+ Produção e edição de vídeos
para coleta de opiniões sobre temas ambientais.
4. Público
– Alvo
Ø
Alunos da Escola
Ø
Professores
Ø
Comunidade Escolar em Geral
5. Recursos
° Alunos participantes do projeto
° Professores convidados
° Câmara digital
° Armação de Madeira simbolizando
uma Televisão e uma tela
° Computadores para edição das
ações do projeto
6. Cronograma
de atividades
I ETAPA – Filmagens edições de
ações dos participantes.
II ETAPA – Divulgação dos vídeos
produzidos
III ETAPA – Promoção de uma
gincana de produção de vídeos caseiros sobre a questão ambiental
IV ETAPA – Verificação de
resultados
7. Resultados
esperados
- envolvimento dos alunos.
- Criação de um espírito de busca
e pesquisa.
- Promoção de um espaço para
produção de vídeo
- Descoberta de possíveis
talentos para a oralidade e comunicação visual
Nenhum comentário:
Postar um comentário